Justiça manda motorista e proprietário de caminhão a júri popular por acidente que matou mãe e filho em Ponta Grossa

Decisão da Vara Criminal determina que os dois acusados respondam perante o Tribunal do Júri por homicídio qualificado; família afirma que medida representa avanço na busca por justiça

Da Redação

Ponta Grossa – A Justiça determinou que o motorista Tiago Arthur Bueno e o proprietário do caminhão, Edelar Poersch, sejam submetidos a julgamento pelo Tribunal do Júri pelo acidente de trânsito que resultou na morte de Vanessa Kubaski Maciel e de seu filho, Pedro Henrique Maciel, em Ponta Grossa, no ano de 2023.

A decisão foi proferida nesta quinta-feira (09) pela Vara Criminal de Ponta Grossa, que pronunciou os dois acusados para responderem pelo crime de homicídio qualificado perante o Tribunal do Júri. A medida representa mais uma etapa do processo criminal e não corresponde à condenação dos réus, que ainda serão julgados.

Os familiares das vítimas acompanham o andamento da ação judicial desde o acidente e aguardam agora a realização do julgamento.

De acordo com o advogado Herculano Filho, que representa os familiares das vítimas ao lado do advogado Fernando Madureira, a decisão representa um importante avanço na busca por responsabilização dos acusados. “Essa decisão, que ainda não significa o alívio necessário e esperado pelos familiares das vítimas, é um importante passo na busca por justiça e contribui para diminuir a sensação de impunidade vivenciada pela família das vítimas, que agora aguardam o julgamento e necessária condenação dos acusados”, afirmou.

Com a decisão de pronúncia, o processo segue para as próximas etapas até a realização do julgamento pelo Tribunal do Júri, responsável por analisar crimes dolosos contra a vida.

O caso ganhou grande repercussão em Ponta Grossa em razão da morte de Vanessa Kubaski Maciel e de seu filho Pedro Henrique Maciel, vítimas do acidente ocorrido em 2023. A partir de agora, caberá ao Tribunal do Júri decidir sobre a responsabilidade criminal dos acusados.

Participe do grupo no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.