Justiça denuncia 18 pessoas acusadas de fraudarem contas bancárias

Justiça denuncia 18 pessoas acusadas de fraudarem contas bancárias

Da Redação*

Ponta Grossa – 18 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), acusadas de diversos crimes cometidos envolvendo patrimônio.

O crime ocorreu em dezembro de 2016, em agência bancária da Caixa, em Ponta Grossa.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (23), pelo Judiciário. Conforme o que foi apurado, cada pessoa envolvida no crime tinha uma função determinada no grupo, desde furto qualificado por meio fraudulento, até organização criminosa. Alguns membros do grupo eram aliciados com a promessa de recompensa.

Os golpes tinham valores variados, alguns de quase R$10 mil, assim como outro de R$ 12 mil. Ainda conforme o levantado, o bando agia com utilização de sites falsos para conseguir dados das vítimas, que cediam esses, e eram direcionados aos ‘laranjas’.

Os golpes ainda foram aplicados em outros locais. Alguns dos denunciados eram mãe e filhos, e até casal de noivos à época.

O caso foi investigado pela Polícia Federal (PF), após a denúncia de gerente de agência bancária da Caixa suspeitar das fraudes ocorridas com cliente, que é um dos denunciados.
Ainda coube ao Gaeco auxiliar nas investigações do caso, desarticulando a organização criminosa.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!