Indiciado motorista que provocou acidente resultando na morte de casal em motocicleta

Indiciado motorista que provocou acidente resultando na morte de casal em motocicleta

Da Redação*

Ponta Grossa– A Polícia Civil concluiu as investigações decorrentes de acidente de trânsito ocorrido no dia 16 de março, no Km 319 da PR-151, saída para Carambeí.

Na ocasião o condutor de um veículo GM S10 invadiu a contramão da via e colidiu de frente com a motocicleta ocupada pelas vítimas, resultando no óbito de Mariana Vitória Danilau, 20 anos, e William Martins Falvan, 23 anos .
Durante as investigações foram ouvidas diversas testemunhas, algumas das quais apontaram que o condutor da S10 trafegava de maneira a colocar em risco a segurança da via, por vezes empreendendo velocidade incompatível com o local e avançando na pista contrária.
Segundo o delegado de polícia Maurício Souza da Luz, que presidiu as investigações, as circunstâncias apontam que o condutor do veículo S10 assumiu o risco de produzir o resultado (mortes), razão pela qual foi indiciado por homicídio qualificado doloso (dolo eventual), mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas.

O procedimento foi encaminhado para apreciação do Ministério Público e Poder Judiciário, podendo o condutor ir a júri popular.

A pena para o crime de homicídio qualificado pode chegar a 30 anos de reclusão.

Ele ainda destaca que os delitos de trânsito devem ser apurados de maneira exemplar, pois a repressão a esse tipo de crime desempenha um papel fundamental na promoção da segurança viária e na redução de acidentes.

*Com 13SDP

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!