Incêndio em pinus é controlado em Curiúva; veja vídeos das chamas

Incêndio em pinus é controlado em Curiúva; veja vídeos das chamas

Matheus de Lara

Curiúva – No final da tarde de quinta-feira (26), brigadistas, equipes do Corpo de Bombeiros da região e a chegada da chuva, controlaram o incêndio florestal em Curiúva. O fogo se iniciou em uma plantação de Pinus na tarde de quarta-feira (25), que também chegou em árvores às margens da PR-160. Com o tempo seco e o vento forte da região, o incêndio atingiu parte rasteira e copa das árvores, e um reflorestamento das empresas Arauco e Klabin.

A reportagem do Página Um News conversou com o Major do 2° GB de Ponta Grossa, André Lopes. Disse que a devastação provocado pelo incêndio chegou a 27 mil quilômetros quadrados.

Em áudio divulgado para a imprensa, o capitão Fidalgo, comandante do 2° GB de Telêmaco Borba, disse sobre as ações realizadas no município de Curiúva. “O incêndio estava fora de controle desde a tarde de quarta-feira, com grandes proporções. Nessa quinta-feira, enviamos mais recursos ao local, a empresa conseguiu disponibilizar mais recursos, maquinário, retroescavadeira e efetivos para controlar o incêndio”.

De acordo com Fidalgo, também foi enviado uma aeronave para a realização de um sobrevoo, para dimensionar o tamanho do incêndio. Conforme capitão, “conseguimos combater as duas frentes de fogo que se aproximavam da cidade. Estavam oferecendo risco, causando bastante fumaça. No final da tarde começou uma precipitação leve de chuva, que contribuiu bastante para o término do incêndio. As equipes da empresa estão monitorando o local. A expectativa é que essa sexta-feira ainda tenha mais chuva”, conclui.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, mostram o fogo se espalhando pela vegetação. Alguns motoristas pararam, enquanto outros passavam pela rodovia em meio as chamas que atingia os dois lados do acostamento.

Foto e vídeos: Divulgação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!