Idosa é presa por maus-tratos a animais

Idosa é presa por maus-tratos a animais

*Da Assessoria

Ponta Grossa – Polícia Civil na sexta-feira (9) prendeu idosa, de 71 anos, pela prática de maus-tratos a dois cachorros, em Uvaranas. Os cães estavam em condições precárias, chamando a atenção pela excessiva magreza, bem como pela presença de doenças de pele e tumores, causando intenso sofrimento, sem qualquer tratamento.

Segundo informações, a idosa possui boas condições financeiras, porém, não prestava os atendimentos básicos aos animais, bem como não permitia que vizinhos dessem comida ou tratamento. Os animais foram resgatados com o apoio da Ong SOS Bichos e encontram-se internados na Clínica veterinária Espaço Animal.

Em oito meses a Polícia Civil de Ponta Grossa, realizou 158 atendimentos de situações de maus-tratos aos animais, 90 orientações, sete prisões em flagrante e 161 resgates de animais (com apoio ONGs).

Colabore

A Ong SOS Bichos precisa de ajuda para continuar apoiando a Polícia Civil nos resgates, e doações podem ser feitas diretamente na Clínica Espaço Animal em nome dos resgatados de sexta-feira, Benjamin e Joaquim.

Alerta

Crime e maus-tratos a cães e gatos prevê uma pena de reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda. A pena é aumenta de um sexto a um terço se houver a morte do animal.

Denuncie

As denúncias podem ser feitas via 181, whatsapp denúncia 42- 9827-9684 (Polícia Civil) ou 153 (Guarda Municipal). Devem conter o máximo de informação, se possível com foto/vídeo.

*Com Matheus de Lara

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!