Da Redação*
Ação rápida da Polícia Civil de Castro levou a prisão em flagrante de homem de 43 anos, enquanto aterrorizava família, na área rural de Castro. Sua captura aconteceu na terça-feira (20).
No curso da ação, foi pedido socorro após agente da Polícia Civil receber uma ligação telefônica, momento em que a mãe e suas duas filhas estavam trancadas em residência localizada na zona rural de Castro, cerca de 23 quilômetros da cidade.
Prontamente, o agente atendeu ao pedido e deslocou-se até o local, em ação rápida e estratégica que levou a prisão do autor que ainda se encontrava na propriedade. Com a chegada da polícia, foi dada voz de prisão ao autor e, posteriormente, libertada a família.
Segundo depoimento das vítimas, o autor, bastante agressivo, arrombou a porta de um dos cômodos enquanto a família estava no quarto e a todo momento fazia ameaças de morte. Durante as buscas, foi localizado um revólver calibre 38 e diversas munições, arma essa utilizada pelo autor.
Após garantida a integridade física da família, o homem foi conduzido para a delegacia de polícia de Castro para lavratura do flagrante e autuado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, dano e ameaça. Ele se encontra recolhido na Cadeia Pública de Castro à disposição da justiça.
*Com 13ªSDP