Homem procurado por dívida de pensão alimentícia é preso durante patrulhamento
Mandado de prisão foi cumprido por equipes do Pelotão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (29), em Ponta Grossa
Da Redação
Ponta Grossa – Homem de 29 anos que possuía mandado de prisão em aberto por dívida de pensão alimentícia foi preso pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (29), durante patrulhamento no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa.
A ação foi realizada por equipes do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran/GOTran) do 1º Batalhão da Polícia Militar. Durante o patrulhamento pela Rua O Brasil para Cristo, os policiais reconheceram o suspeito e realizaram a abordagem.
Após consulta aos sistemas policiais, foi confirmada a existência de um mandado de prisão em aberto por dívida de alimentos. O homem foi informado sobre a ordem judicial e recebeu voz de prisão.
Na sequência, ele foi encaminhado à Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde permaneceu à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.
O cumprimento de mandados judiciais faz parte das ações permanentes desenvolvidas pela Polícia Militar, contribuindo para a efetivação das decisões do Poder Judiciário e para a manutenção da ordem pública.