Homem é preso por violência doméstica em Piraí do Sul após ameaçar e tentar agredir companheira
Mulher procurou ajuda na delegacia após conseguir escapar do suspeito.
Da Redação
Piraí do Sul – Homem de 34 anos foi preso pela Polícia Civil em Piraí do Sul após ameaçar e tentar agredir a companheira. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (25), depois que a vítima conseguiu deixar a residência e buscar ajuda na unidade policial do município.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, a mulher mora nas proximidades da delegacia e procurou atendimento após conseguir escapar do suspeito. A vítima relatou que o homem teria apresentado comportamento agressivo após fazer uso de bebidas alcoólicas e outras substâncias.
Após receber o pedido de ajuda, agentes iniciaram buscas na região e localizaram o suspeito próximo à residência do casal. Ele foi abordado e preso pela equipe policial.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi autuado pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica. Casos enquadrados na Lei Maria da Penha podem envolver medidas judiciais específicas para proteção das vítimas, além de responsabilização criminal dos envolvidos.
A identidade da mulher foi preservada, conforme prevê a legislação e os protocolos adotados em casos de violência doméstica.
O suspeito foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece preso à disposição da Justiça. O caso segue os trâmites previstos pelas autoridades responsáveis.