Guarda Municipal de Castro flagra furto de fios elétricos

Guarda Municipal de Castro flagra furto de fios elétricos

Da Assessoria

A Guarda Municipal prendeu em flagrante nesta segunda-feira (14) dois homens furtando fios elétricos de postes do Parque Libanio Stanislau Cardoso, a Prainha. Após denúncia, os guardas foram até o local e impediram a continuação do crime. Um terceiro homem fugiu com os fios furtados e os outros foram encaminhados para a 43ª DRP.

De acordo com a Guarda Municipal, cerca de 50 metros de fios elétrico foram furtados do local. Também foram destruídas duas caixas distribuidoras e danificados conduítes. “Nossa Guarda Municipal agiu com rapidez e impediu que o furto continuasse, agora esperamos que nossas autoridades ajam para desmantelar essa quadrilha que há meses vem causando prejuízos aos cofres públicos”, disse.

Prejuízo

Os furtos de fios elétricos e tampas de bueiro têm ocorrido constantemente em Castro e só este ano já causaram prejuízos de R$ 600 mil ao município. Há pouco mais de um mês, a Prefeitura de Castro se reuniu com representantes de órgãos de Segurança Pública e do Judiciário para discutir medidas e pedir apoio para conter as ações de vandalismo que têm atingido o patrimônio público.

O Município vai aplicar R$ 8 milhões esse ano com iluminação pública e pretende investir em monitoramento por câmeras, inclusive para ajudar no trabalho das polícias. “Temos que nos unir para resolver este grave problema, mas preciso da colaboração dos órgãos de segurança e também da população que deve denunciar estas ações”, disse a Guarda.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!