Fortes chuvas mobilizam Corpo de Bombeiros e Defesa Civil em Ponta Grossa

0 4

Da Redação

Ponta Grossa – Continua nesta nesta sexta-feira (13) a força-tarefa montada pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, após intensas chuvas atingirem Ponta Grossa e região, na madrugada de quinta-feira (12).

Em balanço divulgado pelo comando do 2º Grupamento de Bombeiro (2º GB), sediado em Ponta Grossa, a equipe confirmou centenas de atendimentos realizados e ainda em andamento. No registro, diversas ocorrências, principalmente de destelhamento de imóveis, além de quedas de árvores sobre imóveis e vias públicas.

Foram 201 lonas entregues até o momento – 180 pelos bombeiros e 21 pela Defesa Civil, somente em Ponta Grossa. Corte e poda de árvores tiveram 80 chamados pelas guarnições de socorro, além de vistorias em locais onde haviam riscos de quedas. Muros derrubados tiveram quatro registros, todos atendidos pela Defesa Civil. Alagamentos, um atendido pelo Corpo de Bombeiros e outro pela Defesa Civil de Ponta Grossa.

Há situações de danos nos quatro cantos do município de Ponta Grossa. Queda de árvore em rodovia, quedas de postes e de uma cruz de igreja foram os que mais chamaram a atenção de internautas. Apesar dos estragos, não houve registros de desabamento de casas e nem de feridos.

Em balanço divulgado pela Copel foi apontado pelo menos 30 mil unidades consumidoras de energia afetadas pela falta de luz. Ainda há locais em que não foram reestabelecidas a energia elétrica.

Castro

Em contato com tenente Ribeiro, comandante do 2º SGB de Castro, a situação no município está tranquila. Apesar de grande quantidade de rajadas de vento e chuva, não houveram maiores transtornos aos habitantes.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!