Feminicídio: Mulher esfaqueada pelo ex-marido morre em hospital

Feminicídio: Mulher esfaqueada pelo ex-marido morre em hospital

Matheus de Lara

Francine Luana Alves Machado, de 41 anos, não resistiu aos graves ferimentos provocado por uma facada no pescoço, e morreu na terça-feira (19), em Ponta Grossa. Ela estava internada desde o sábado (2), no Hospital Universitário (HU-UEPG), depois que foi esfaqueada pelo seu ex-marido Fábio Dorneliz da Cruz, de 20 anos, após encontrar ela com Welinton de Lara Lima, de 25 anos, que também foi esfaqueado e morto no dia do crime em Castro.

O autor do homicídio foi até a casa da sua ex-mulher e após vê-la na companhia de outro homem, pegou uma faca e desferiu vários golpes nos dois. A reportagem do Portal P1 News apurou que a motivação do crime foi passional.

O fato aconteceu no início da noite de sábado (2), em uma residência localizada na Rua Karl Joseph Roffman, região da Nossa Senhora das Graças.

Fábio havia se separado da mulher há pouco dias. Após cometer o crime, ele fugiu a pé. Ele foi capturado no dia 8, e segue preso na Cadeia Pública de Castro. De acordo com o delegado Lucas Mariano Mendes, com a morte da vítima o autor passará a responder pelo crime consumado de feminicídio.

Conforme informações do Serviço Funerário, a dona de casa Francine era natural de Castro. O sepultamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), em Ponta Grossa, no Cemitério São Vicente de Paula. Ela deixa dois filhos de seis e quatro anos.

Já Welinton era morador do Jardim Primavera, e trabalhava como servente de pedreiro. Ele deixou três filhos entre cinco e quatro anos. Welinton foi sepultado no cemitério Nossa Senhora do Rosário, na manhã de segunda-feira (4).

No dia do crime, Siate e Samu foram acionados, mas Welinton não resistiu. Francine foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e em seguida transferida para Ponta Grossa.

Foto: Divulgação / Redes Sociais

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!