Suspeito de assassinato é preso e solto

Suspeito de assassinato é preso e solto

Da Redação

O principal suspeito de atirar e matar Selma Carneiro Carvalho, 43 anos, o ex-marido A.M.L.S, de 76 anos, foi preso pelos policiais militares de Arapoti na manhã desta segunda-feira (5), após o filho, de 29 anos, ligar para a PM e informar que seu pai encontrava-se em casa. Em depoimento, o denunciante disse que eram constantes os conflitos entre a vítima e seu ex-convivente, motivo pelo qual o caso pode ser tratado como feminicídio.
Os militares foram até a casa de A.M.L.S e conduziram o suspeito para a Delegacia de Polícia de Arapoti, onde foi interrogado e liberado. O motivo da soltura, segundo o delegado Lucas Mariano, da 43ª DRP, foi a inexistência de situação de flagrante delito ou mandado de prisão. Para uma emissora de televisão, o delegado afirmou que A.M.L.S possui um histórico de violência doméstica.
Segundo o que a reportagem do portal P1 News apurou, A.M.L.S teria disparado cinco tiros na sua ex-esposa, a profissional de enfermagem, na madrugada de domingo (4), vindo a óbito ainda na sua casa, no Bairro Jardim Araucária II, em Castro.
Após o crime, o assassino fugiu até que na segunda-feira o principal suspeito acabou preso e liberado.
Nos grupos de whatsapp e nas redes sociais a notícia circulou rapidamente e a comunidade se revoltou com o crime bárbaro de violência contra a mulher, pedindo ajuda para localizar o suspeito.
O crime de feminicídio íntimo está previsto na legislação desde a entrada em vigor da lei nº 13.104/2015, Que alterou o art. 121 Do código penal (decreto-lei nº 2.848/1940), Para prever o feminicídio como circunstância qualificadora do crime de homicídio e ocorre quando há “violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher”.

* Com Cleucimara Santiago / Especial P1News

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!