Matheus de Lara
Será sepultado às 15 horas desta sexta-feira (7), no Cemitério da Vila Rio Branco, o corpo de Danilo Mello, de 29 anos. Ele se afogou quando nadava na praia Brava, em Itajaí, litoral catarinense, na manhã de segunda-feira (3).
A reportagem do Portal P1 News conversou com o cunhado da vítima, Amizael Santos, o qual disse que Danilo e sua família passariam uma semana em Itajaí. “Eles saíram daqui de Castro na madrugada de segunda-feira (3) por volta de 00h30 e chegaram em Itajaí próximo das 5 horas. Ele sabia nadar, entrou na água e próximo das 6 horas se afogou, sendo retirado do mar perto das 6h30”. Danilo chegou a ser salvo por três surfistas. Durante atendimento pelo Corpo de Bombeiros, Danilo ficou 25 minutos desacordado e após os sinais vitais voltar, precisou ser entubado no Hospital Maternidade Marieta Konder Bomhausen.
Amizael contou que Danilo teve morte cerebral na terça-feira. “A equipe médica seguiu os protocolos através de exames, confirmando a morte encefálica e na quarta-feira a família decidiu realizar a doação dos órgãos. Já por volta de meio-dia de quinta-feira, o hospital liberou o corpo e às 18 horas seguiu para Castro”.
Com a doação dos órgãos, em torno de cinco a seis pessoas foram beneficiadas. Danilo era proprietário de uma oficina de lataria e pintura. Deixa esposa e uma filha de seis anos.