Ex-prefeito Toto será transferido para a penitenciária de Ponta Grossa

Ex-prefeito Toto será transferido para a penitenciária de Ponta Grossa

Da Redação

Piraí do Sul – Será transferido para a Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG), na manhã dessa sexta-feira (17), o ex-prefeito de Piraí do Sul, empresário Antônio El Achkar, o Toto. A transferência acontece às 10 horas da manhã.
Recolhido na Cadeia Pública de Castro desde à noite de quarta-feira (15), ele passou os dois dias preso na cela feminina, hoje desativada, por possui formação superior.

Prisão de Toto

Toto foi preso em Piraí do Sul, às 18h30 de quarta-feira (15), pela Polícia Civil da cidade, que deu cumprimento ao Mandado de Prisão por Crime de Responsabilidade de Prefeito (Lei 201/67), em virtude de Regressão de Pena fixada em 7 anos, 9 meses e 10 dias.
Segundo o que a reportagem do Página Um News apurou, Toto chegou a usar tornozeleira eletrônica.

Ontem a expectativa dos advogados do ex-prefeito era para a sua soltura, em vez disso ele está sendo transferido para a PEPG. Isso significa que Toto pode permanecer por bastante tempo na penitenciária.

Regressão de pena

É a transferência do condenado de um regime prisional menos severo para um mais gravoso, em caso de sua não adaptação ao regime semiaberto ou aberto, demonstrando a inexistência de sua reintegração social.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!