Centro Municipal de Saúde passa a ofertar consultas com médicos pediatras

Centro Municipal de Saúde passa a ofertar consultas com médicos pediatras

Da redação

Carambeí – A Prefeitura de Carambeí anunciou nesta semana que o Centro Municipal de Saúde (CMS) passará a ofertar consultas com médicos pediatras. O atendimento será realizado duas vezes na semana com a oferta de 25 consultas por dia, que serão agendadas no próprio CMS ou via Unidade Básica de Saúde dos bairros.

“Ouvindo a demanda da população, especialmente das mães, nós percebemos a necessidade de ter esse profissional, um especialista para cuidar das nossas crianças, dessa forma, estaremos atendendo duas vezes na semana, ou seja, 50 crianças por semana, totalizando 200 consultas ao mês, atendidas por um profissional qualificado”, conta a secretária municipal de Saúde, Simone Andrusko Collantes.

Ela ressalta que os atendimentos serão realizados apenas via agendamento, outras situações serão atendidas pelos médicos do plantão. “O pediatra atenderá apenas as consultas eletivas, o plantão continua da mesma forma”, explica. As consultas com médicos especialistas que são realizadas fora do município seguem com o agendamento.

Ginecologia

No início do mês a Secretaria Municipal de Saúde já havia anunciado o início do atendimento médico com ginecologistas no Centro Municipal de Saúde. A medida visa reduzir a fila de espera, que segundo a Prefeitura, é de aproximadamente 200 pacientes.

As consultas são marcadas nas unidades básicas de saúde e as mulheres encaminhadas para a unidade central, conforme explica a enfermeira responsável pela Atenção Primária, Tatiane Ricci, “que necessitarem de atendimento ginecológico vão ser atendidas no Centro Municipal de Saúde, de segunda a quarta-feira, pelo médico especialista, quando houver necessidade; o médico da UBS ou enfermeiro encaminharão a paciente para o atendimento especializado”, explica.

De acordo com a enfermeira, o convênio com o Estado que oferece consultas com ginecologistas segue normalmente, “e a disponibilização de mais um profissional no município é para atender a alta demanda de mulheres que necessitam de atendimento especializado”, completou.

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.