*Matheus de Lara
Piraí do Sul – Polícia Civil de Piraí do Sul, em conjunto com o Setor Operacional de Ponta Grossa, prendeu homem de 29 anos, na noite de quinta-feira (24), suspeito de integrar uma organização criminosa pela pratica de crimes de estelionato em vários estados do país, prejuízos que chegam a quase R$ 6 milhões. Os fatos estão relacionados a comercialização da criptomoeda Bitcoin.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito “é investigado por lavagem de dinheiro e ocultação de capitais, visto que segundo as investigações, o investigado teve um grande aumento patrimonial com aquisições de imoveis em áreas urbanas e rural, na cidade de Piraí do Sul e outras, e aquisição de empresa, veículos, inclusive presenteando amigos com dinheiro e carros. Durante as buscas foram apreendidos equipamentos de informática e documentos que visam comprovar os fatos investigados”.
O valor de R$ 6 milhões se refere a prejuízo de três vítimas que já prestaram depoimento. “Restam ouvir várias vítimas e os valores podem ultrapassar essa quantia. Há investigações já iniciadas também no estado de São Paulo e no Distrito Federal. Foi solicitado pela Polícia Civil de Piraí o bloqueio desses valores em contas dos investigado, bem como de veículos e retenção de passaporte, com intuito de evitar que o mesmo deixe o Brasil”.
Durante as buscas também foi localizada na casa do investigado uma carabina calibre 22 e munições de calibre 9 mm. A arma de fogo estava com a numeração suprimida e o investigado foi preso em flagrante, sem o arbitramento de fiança. Posteriormente foi encaminhado a uma unidade do Depen, onde está a disposição da justiça.
*Com Assessoria Polícia Civil