Operário recebe o Confiança pela Série B

Operário recebe o Confiança pela Série B

Matheus de Lara

Ponta Grossa – Em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro na Série B, Operário Ferroviário enfrenta na noite desta sexta-feira (25), às 19 horas, o Confiança de Sergipe, no Estádio Germano Kruger. Partida válida pela sétima rodada da competição, o Fantasma está com 11 pontos e acumula três vitórias (2 a 0 no Vasco), (1 a 0 no Sampaio Corrêa) e (2 a 1 no Cruzeiro); dois empates de 0 a 0 frente ao Vitória e a Ponte Petra; e uma derrota de 5 a 2 contra o Guarani. O líder da competição é o Náutico com 16 pontos e o Ponte Petra segue na lanterna com apenas dois pontos.

O técnico Matheus Costa disse, em entrevista coletiva na quinta-feira (24), que para enfrentar o Confiança é preciso ser ofensivo. “É um adversário de extrema dificuldade, vem de vitória importante o que dá uma moral para jogar aqui na cidade, então além de um ataque muito rápido e veloz, tem um contra-ataque muito forte. A equipe do Operário tem que estar bem preparada e equilibrada, sabendo que a gente tem que procurar propor o nosso jogo para conquistar a vitória, e ser muito inteligente no momento em que perder a bola para não dar o contra-ataque ao adversário”.

Para o técnico “é importante que seja apresentado um jogo vertical, principalmente no passe para frente entre linhas, para romper a marcação do adversário, e que acima de tudo jogue de forma aproximada. Estou priorizando atletas com bom nível técnico, com características de passe pra frente que dê oportunidades para estar mais próximo do gol do adversário”, conta.

Tratamento

Ainda estão no departamento médico e se recuperam de lesões o zagueiro Rafael Bonfim com (lesão no menisco lateral do joelho direito, pós-operatório, em transição com a preparação física), o meia Cleyton, com lesão muscular grau III anterior da coxa esquerda, e que nesta sexta-feira inicia transição para preparação física; e o volante Marcelo Santos, também com lesão muscular grau III posterior da coxa esquerda, em tratamento com a fisioterapia.

Desligamento

O alvinegro anunciou na tarde de quinta-feira (24) o desligamento, em comum acordo, do goleiro André Luiz, que atuou em 19 partidas entre Campeonato Paranaense, Série B e Copa do Brasil, e do zagueiro Léo Rigo que foi apresentado neste ano e disputou 12 jogos.

Solidariedade

Mais uma vez o Operário entra em campo ao lado da CCR Rodonorte e do Instituto CCR no ‘Junho Vermelho’. O mês é incentivo para a doação de sangue em todo o Brasil.

Foto: André Jonsson/OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!