Da Assessoria*
Ponta Grossa- A Polícia Civil esclareceu, no mês de outubro, o homicídio de Guilherme Bueno Galvão, jovem de 17 anos assassinado no 21 de março de 2023, quando saia da escola no bairro Ouro Verde, em Ponta Grossa.
No dia dos fatos, os criminosos teriam abordado um grupo de adolescentes onde estava Guilherme e perguntado pela vítima, que ao se identificar foi brutalmente assassinado com diversos disparos de arma de fogo.
As investigações identificaram que o crime foi praticado por dois indivíduos, pertencentes a uma organização criminosa. Teriam assassinado Guilherme pois acreditavam que ele estava envolvido com uma organização criminosa rival e, com esse assassinato, esperavam crescer na organização.
Após identificar os autores da morte, foi representada pela prisão preventiva dos dois investigados e cumprida em outubro.
Agora, ambos são réus pela prática do crime de homicídio qualificado, cujas penas podem chegar até 30 anos de prisão.
O delegado do setor de Homicídios, Luís Gustavo Timossi, apontou que a colaboração da população através do WhatsApp Denúncia do setor de homicídios, no (42) 3219-2770 tem sempre se mostrado fundamental para auxiliar na resolução dos crimes.
*Com Redação