Em Castro, dois homens morrem em confronto com o Pelotão de Choque da PM

Em Castro, dois homens morrem em confronto com o Pelotão de Choque da PM

Matheus de Lara

Entre o final da noite de sexta-feira (1°) e início de sábado (2), dois bandidos foram mortos em confronto com o Pelotão de Choque da Polícia Militar, depois de roubarem um caminhão Scania bitrem carregado com soja na praça de pedágio de Carambeí, e manter o motorista de 67 anos refém. A ação policial, aconteceu na estrada que dá acesso para a Tigre, próximo da PR-151, na Vila Santa Cruz, em Castro.

A abordagem aconteceu, após equipe visualizar o caminhão parado, e atrás um veículo de cor escura. Durante a aproximação, visualizaram um homem encapuzado que era mantido sob ameaça de arma de fogo por dois homens.

Conforme informações divulgadas para a imprensa, o confronto se iniciou logo que os assaltantes perceberem a presença da equipe. Depois que a dupla foi atingida, foi acionado o Siate para atendimento médico de emergência. Ambos não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito no local.

Polícia Civil, Instituto Médico Legal (IML) e Polícia Criminalística foram acionados. Dois revólveres, foram apreendidos pela Criminalística.

Caminhoneiro

Após resgate, o motorista foi libertado sem ferimentos. Relatou para a polícia, que foi abordado e rendido pelos autores, e foi obrigado a dirigir sentido Piraí do Sul sob ameaça de revólveres.

A PM também informou, que o veículo suspeito e que estava atrás do caminhão, empreendeu fuga não sendo localizado até o momento.

Confronto policial no 1° semestre em Castro

De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), somente de janeiro a junho, Castro registrou duas mortes em confronto com policiais militares, colocando o município na 24ª colocação.

No Paraná, o número de mortes em confrontos com policias referente ao primeiro semestre de 2021, resultaram na morte de uma pessoa, em média, a cada 20 horas.

Foto: Divulgação / PM

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!