Matheus de Lara
Durante a noite de quinta-feira (8), vários disparos foram ouvidos na região do Jardim Arapongas, em Castro, após confronto entre Roberson da Silva Rosa, de 31 anos, conhecido como Robinho, e equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), da Polícia Militar. Os tiros aconteceram em uma residência, localizada na Rua João Batista Toledo Mascarenhas, após furto de veículo GM Celta.
A reportagem conversou com o tenente da PM, Emerson Muleta, para entender o que motivou o confronto. Segundo ele “no local foi realizado abordagem com prisão de um elemento autor de furto e confronto com o outro, por furto de veículo, além de ter extensa ficha criminal”. No local foram apreendidos, arma de fogo e um colete balístico, além do carro recuperado.
O automóvel havia sido furtado de estacionamento na Rua Campo Grande, na mesma noite, poucos minutos antes do confronto. Segundo um policial, Robinho havia furtado o Celta, e deixado com o outro que acabou sendo preso.
Corpo
Siate do 2° Grupamento dos Bombeiros foi acionado e deslocou-se até o local do crime. Para tenente Paulo Ribeiro “a vítima se encontrava no interior da residência em decúbito dorsal (deitado), ao lado da porta de entrada, sem sinais vitais. Apresentava ferimentos perfurantes no tórax”. Após constatado o óbito, foi acionado o Instituto Médico Legal (IML), para recolhimento do corpo.
Foto: Divulgação / Stive Notícias