Durante operação varredura, policiais militares localizam cadáver no Taquari dos Polacos em PG

Durante operação varredura, policiais militares localizam cadáver no Taquari dos Polacos em PG

Da redação

Ponta Grossa – No início da tarde de quinta-feira (7), foi localizado na localidade rural do Taquari dos Polacos, o cadáver do terceiro indivíduo envolvido no confronto armado com equipes policiais do 1º BPM e da PRF, em 1º de dezembro de 2020, quando interceptados durante fuga após o Roubo a caixa eletrônico no município de Floraí/PR.

Sua efetiva localização decorre da coleta e processamento de informações pela Agência Local de Inteligência do 1º BPM, através das quais fora possível delimitar a área de buscas na localidade rural (cuja extensão total, considerando-se o Cerco Policial ali realizado, compreendia mais de 86km²). A partir desta delimitação em uma área menor, foi solicitado apoio do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros Militares da PMPR, com participação do cão farejador de cadáveres “Skull” – Pastor-Holandês, pertencente à primeira turma de certificação para faro de cadáveres feita pelo Corpo de Bombeiros Militares da PMPR.

Participam desta Operação Varredura – desencadeada na manhã de quinta-feir – Policiais Militares do Pelotão de Choque do 1º BPM e da Agência Local de Inteligência da Unidade; Policiais Militares da Agência Regional de Inteligência do 4º CRPM; além de Policiais Rodoviários Federais e Policiais Federais da Delegacia Regional de Polícia Federal de Ponta Grossa; com apoio de Bombeiros Militares do GOST.

Haja vista a localização do cadáver, o local foi isolado, sendo acionados demais órgãos e autoridades competentes – peritos do Instituto de Criminalística, e Instituto Médico Legal – para realização da perícia do local de morte, e encaminhamento do corpo para realização de exame de necropsia.

Deste modo, os três indivíduos envolvidos no confronto com policiais militares e rodoviários federais em Ponta Grossa, em dezembro, foram efetivamente identificados, tendo como resultado final da operação a prisão de dois suspeitos e a morte de um deles, em decorrência do confronto com o Pelotão de Choque do 1º BPM.

Foto: Divulgação

*Com informações da Comunicação do 1º BPM

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!