Conseg promoverá reuniões nos bairros de Carambeí

0 11

Emerson Teixeira

Carambeí – Os membros do Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg) realizaram a quarta reunião deste ano, nas dependências do Paço Municipal. O evento contou com a participação do delegado da Polícia Civil, Marcondes Alves Ribeiro, do sargento Marçal, que apresentou o segundo sargento Wesley que ficará responsável pelo Destacamento da Policia Militar no município durante sua licença.

O presidente do Conseg, Máximo Roberto Sperandio Nascimento, avaliou a reunião com uma das mais produtivas do ano e destacou a participação do diretor do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Sérgio Ribeiros dos Passos, que apresentou o trabalho que está sendo realizado com as pessoas em situação de rua. “As abordagens que o CREAS está realizando, as passagens que são fornecidas para que eles possam seguir viagem, mas destacou também as pessoas que estão na rua e a família mora em Carambeí que são um problema a ser solucionado e uma das reclamações que os moradores repassaram para o Conseg”, cita.

Uma situação que sempre está em pauta e as autoridades frisam é a ausência do registro de boletim de ocorrência. “Essa é uma questão muito importante, toda e qualquer situação que ocorrer na área da segurança deve ser feito o B.O [boletim de ocorrência] para que possamos ter números, estatísticas reais no município”, enfatiza Máximo. Outro tema que foi debatido durante a reunião foram os incêndios ocorridos na última semana e a situação da falta de motoristas no Posto do Bombeiro Comunitário.

Os conselheiros alinharam estratégias para as próximas ações do Conseg que prevê a distribuição de folders educativos nas escolas. “Para essa ação já definimos, durante a reunião, a arrecadação de fundos para a confecção do material”, comenta. O presidente destacou, ainda, a participação popular nas reuniões do conselho e citou que as pessoas debatem em grupos de WhatsApp, mas que o momento correto de apresentar as demandas é durante a reunião.

Ficou definido que as próximas reuniões serão realizadas nos bairros. “Estaremos alinhando as datas e os locais das reuniões com os líderes dos bairros, até mesmo as pessoas que são administradoras de grupos de WhatsApp, iremos atrás dessas pessoas para que elas nos auxiliem na organização das reuniões nos bairros. Nós sabemos os problemas gerais da cidade, queremos ouvir os problemas pontuais de cada bairro e vila”, anuncia.

A reunião contou com a participação do vereador Deleon Betim (PDT) e do conselheiro tutelar, Marcelo Baniski.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!