Confronto com o Pelotão de Choque da PM mata dois criminosos na BR-376

Confronto com o Pelotão de Choque da PM mata dois criminosos na BR-376

*Matheus de Lara

Ponta Grossa – Luiz Arildo Rodrigues, de 40 anos, e Lauro de Jesus Ribeiro, de 39 anos, foram mortos em confronto policial na noite de quinta-feira (6). O fato aconteceu na Rodovia do Café, BR-376. A dupla era suspeita de assaltar uma fazenda na localidade do bairro Cará-Cará.

Conforme boletim da Polícia Militar, por volta das 21h30 “equipe do Pelotão de Choque do 1º Batalhão da Polícia Militar, deslocou-se até as proximidades da antiga praça de Pedágio de Tibagi, a fim de apurar denúncias de suspeitos de roubo ocorrido em uma fazenda. De posse das informações de que o veículo utilizado pelos indivíduos seria um VW Voyage de cor prata, foi identificado o carro, porém, o motorista ao perceber a presença da equipe policial, desobedeceu a ordem de parada, empreendendo fuga”.

Posteriormente, equipe realizou acompanhamento tático e tentou a abordagem. Neste momento em que o veículo parou, os ocupantes desceram com armas em punho, iniciando disparos em direção aos policiais, que revidaram. A dupla acabou sendo atingida e vieram ainda óbito no local.

A PM relatou que os criminosos subtrairam da fazenda três espingardas e dinheiro.

Comparsa

Ainda na noite de quinta-feira, outra equipe do Choque identificou e prendeu homem de 47 anos, em Tibagi, após confessar que participou do assalto. Ele levou a dupla até a fazenda com seu veículo VW Gol. O comparsa estava em uma residência na Avenida Gralha Azul, Alto do Amparo.

“Na residência foram localizadas as armas roubadas juntamente com outras de fogo. O abordado relatou que os indivíduos assim que deixaram o armamento no imóvel, seguiram sentido Ponta Grossa. Durante as buscas no referido imóvel foi localizado próximo ao Gol, cinco espingardas de variados calibres, além de pistola calibre 9mm com carregadores e munições. Ainda no imóvel foi verificada a existência de maquinários de origem duvidosa, e dentro do veículo duas jaquetas pretas utilizadas no roubo a fazenda”, destaca o boletim da PM.

Os objetos apreendidos e o homem, foram levados para a Delegacia de Polícia de Tibagi, posteriormente sendo transferidos para a Cadeia Pública de Castro.

*Com PM

Foto: Divulgação / Ricardo Marcondes – Portal BnT Online

Foto 2: Divulgação / PM

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!