Confronto armado termina com suspeito morto durante operação policial

0 78

Da redação

Ponta Grossa — Operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil terminou em confronto armado e na morte de um suspeito na tarde desta terça-feira (24), em um condomínio residencial no bairro Chapada, em Ponta Grossa. A ação foi desencadeada para cumprir dois mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão.

De acordo com as autoridades, ao chegarem no local, um dos homens tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi contido e preso pela equipe da PM. O segundo suspeito, no entanto, recuou para dentro da casa, se refugiando em um dos quartos, onde pegou uma pistola, cuja numeração estava suprimida.

Diante do risco iminente e da ameaça aos policiais, houve troca de tiros. Os agentes da Polícia Militar, agindo em legítima defesa, efetuaram disparos contra o suspeito. Equipes de socorro foram acionadas, mas, ao chegar ao local, o SAMU constatou o óbito do homem.

A área foi isolada e peritos do Instituto de Criminalística realizaram os exames necessários, recolhendo a arma de fogo do suspeito e outras provas que serão fundamentais para as investigações. As autoridades ressaltam que o confronto ocorreu em resposta à agressão injusta e destacam o comprometimento em manter a segurança pública.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!