Civil prende último suspeito de matar jovem de 18 anos

Civil prende último suspeito de matar jovem de 18 anos

Da Redação*

Foi preso, no final da tarde de segunda-feira (4), o último suspeito de participação no assassinato da jovem de 18 anos Eduarda Batista Stadler, ocorrido no dia 21 de setembro deste ano, na cidade de Ponta Grossa.

A prisão ocorreu na cidade de Palhoça, no Estado de Santa Catarina, em ação realizada por policiais catarinenses, em auxilio a Polícia Civil de Ponta Grossa.

Entenda o caso

Eduarda desapareceu naquele dia, quando saiu de casa por volta da meia-noite para se encontrar com o homem com quem mantinha relacionamento amoroso.

As investigações apontam que este suspeito teria marcado de sair com a vítima com o objetivo de fazer Eduarda entrar em contato com um terceiro homem, que os criminosos acreditavam estar envolvido no atentado contra a vida de uma mulher no dia 30 de julho de 2023, no bairro Nova Rússia.

O plano não deu certo e Eduarda, que era mantida sequestrada pelo bando, acabou assassinada nas primeiras horas do dia seguinte e teve seu corpo desovado na Estrada Kalinoski, na cidade de Ponta Grossa, onde foi parcialmente enterrado.

Seu corpo foi encontrado apenas no dia 28 daquele mês, quando equipes da Polícia Militar (PM) realizavam patrulhamento no local.

O responsável por marcar o encontro acabou preso no dia 21 de setembro, durante patrulhamento da PM, quando foi encontrado em seu poder duas armas de calibre .9mm, o que resultou em sua autuação pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo, tendo sido expedido novo mandado de prisão temporária nas investigações do caso Eduarda.

Os outros três envolvidos no crime se evadiram, logo após o assassinato, para a cidade de Palhoça, no estado de Santa Catarina, onde foram presos.

A Polícia Civil identificou ainda, no curso das investigações, que os autores da tentativa de homicídio praticada na Nova Rússia não era a pessoa que os investigados objetivavam matar.

Eduarda deixou sua filha, de apenas 1 ano e 7 meses.

De acordo com a polícia, agora, com o último foragido preso, as investigações entram em sua fase final.

*Com 13ª SDP

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!