Castro e cidades da região são fiscalizadas na Operação Vida

Castro e cidades da região são fiscalizadas na Operação Vida

Matheus de Lara

Pelo terceiro final de semana, o 1° Batalhão da Polícia Militar em Ponta Grossa e policiais militares da cidades da região, Castro, Jaguariaíva, Piraí do Sul e Arapoti, deram cumprimento a mais uma fase da Operação Vida na região, que visa combater os crimes dolosos contra a vida. As fiscalizações ocorrem em todo o Estado.

De sexta-feira (12) a madrugada de domingo (14), durante ação em Ponta Grossa, foram abordadas 480 pessoas, 50 veículos parados, 12 locais vistoriados, fiscalizados 256 estabelecimentos que se encontravam fechados, seis abertos, nove autuados e seis eventos particulares interditados.

Durante ação, na sexta-feira na Colônia Dona Luíza, adolescente de 16 anos foi preso, após ser encontrado com ele sete gramas de maconha. Em outro episódio, um homem de 26 anos foi detido no bairro Neves já na madrugada de sábado. Após consulta pela PM, foi constatado que o rapaz tinha um mandado de prisão pelo crime de tráfico. Com a situação foi encaminhado para a 13a SDP.

Castro e região

Em Castro na sexta-feira (12), dois rapazes de 23 e 33 anos foram presos, durante abordagem na rua Gustavo Arnoldo Augustat, na vila Santa Cruz, às 22 horas. Foi encontrado 15 gramas de maconha com um dos detidos e com outro mais três gramas da mesma droga. Em flagrante foram encaminhados para a delegacia.

No sábado, a PM abordou 25 pessoas, quatro locais foram vistoriados e um veículo acabou sendo parado. Em operação na cidade de Jaguariaíva, foram abordadas 102 pessoas, vistoriados 10 locais e nove veículos parados.

A partir da terceira semana de Operação Vida, os policiais militares de Piraí do Sul e Arapoti, deram apoio a fiscalização no sábado. Somente em um único dia, em Piraí, foram abordadas 68 pessoas, seis locais vistoriados e 12 veículos fiscalizados.

Duas pessoas acabaram sendo detidas, por posse ilegal de arma de fogo e cumprimento de mandado de prisão. Primeiro caso envolve um homem de 32 anos, que no interior de um comércio na rua Prefeito Gumercindo em Itiberê, durante abordagem, portava revólver calibre 38 com seis munições. Na segunda ocorrência também em um comércio, já na madrugada de domingo (14), foi constatado que um rapaz de 23 anos, havia mandado de prisão expedido pelo crime de tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados para a delegacia.

Em Arapoti, no primeiro dia de fiscalizações, 27 pessoas acabaram sendo abordadas, dois locais vistoriados e seis veículos parados.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!