Casa é consumida pelas chamas na Colônia Santa Clara

Casa é consumida pelas chamas na Colônia Santa Clara

Matheus de Lara

Após combaterem incêndio em um barracão na região do Tronco, bombeiros do 2⁰ GB de Castro foram acionados por volta das 17h30 de sexta-feira (28), para uma segunda ocorrência.

Foi na colônia Santa Clara, estrada que liga a cidade ao Canyon do Guartelá, escarpa direita. Com o uso de dois caminhões Auto Bomba Tanque (ABT), reabastecidos após a primeira operação, equipe formada pelo sargento Banks, cabo Diniz, cabo Humberto e soldado Fragoso, pouco puderam fazer para evitar que as chamas de uma residência mista de 140 m² fosse destruída.

Em conversa com a reportagem do Portal P1 News, sargento Banks disse que a causa do incêndio ainda é incerta “mas devido ao rápido atendimento foi possível salvar os animais da propriedade – porcos, cabras e patos – que no momento do socorro encontravam-se em risco devido ao calor intenso”, descreve. Ao todo foram usados 8 mil litros de água e não houve vítimas.

Segundo Banks, móveis em geral e eletrodomésticos foram destruídos. Um veículo que se encontrava estacionado na garagem da residência, também pegou fogo.

Minutos antes

Antes do incêndio na Santa Clara, equipe foi acionada às 16h08, para combater as chamas em um barracão de 60 m², em uma chácara no Tronco.

De acordo com Banks, não houve vítimas e todo o barracão foi destruído. “Além do imóvel, materiais como motosserra, motores e outros utilizados para trabalho de atividade rural foram perdidos”, disse. No momento da chegada do socorro, o local estava tomado pelas chamas, sendo necessário o uso de 6 mil litros de água.

Equipe

Sargento Banks destacou que “as ocorrências aconteceram quase que simultaneamente, com diferença de minutos. Devido ao bom preparo técnico operacional da guarnição a população foi atendida da melhor maneira possível”, concluiu.

Foto e Vídeo: Divulgação – incêndio na Colônia Santa Clara

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!