Emerson Teixeira
Especial P1 News
Carambeí – A polícia ainda busca o veículo GM Celta, placas AVW 9749, conduzido por G.C. M, que bateu e rompeu parte muro do Colégio Carlos Ventura. Mesmo com o muro desabado parcialmente, o motorista deu a ré e fugiu. Foi por volta das 18h30 de quarta-feira (16), na Rua das Azaleias.
Segundo relato de populares, o veículo trafegava pela Rua das Gardênias, que termina no cruzamento com a Rua das Azaleias, quando “o motorista seguiu em frente, como se a rua continuasse”, descreveu um morador que pediu para não ser identificado. De acordo com informações repassadas à equipe da Polícia Militar que prestou atendimento, após a batida o condutor retirou o veículo do local e fugiu. Os policiais realizaram patrulhamento, mas não localizaram o automóvel até o momento.
Segundo sargento Souza, responsável pelo Destacamento da PM em Carambeí, o condutor de veículo vai responder pelo que prevê o artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro, “afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída: penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa”; além de ter que restituir o patrimônio público pelo dano causado no muro do colégio.
A direção da instituição registrou boletim de ocorrência.