Carga com 2.000 garrafas de vinhos é apreendida pela PRF em Irati

Carga com 2.000 garrafas de vinhos é apreendida pela PRF em Irati

Da redação

Irati – Na segunda (25) por volta das 13h40 em frente à Unidade Operacional de Irati no quilômetro 245 da BR-277 durante operação de combate ao contrabando e descaminho, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram três veículos que viajavam em conjunto.

Durante diligências foi verificado que os ocupantes do primeiro veículo, um Honda City do município de Barracão (PR), apresentavam nervosismo excessivo e falas desconexas. Neste veículo estava o motorista de 41 anos e uma passageira de 21 anos.

Os dois outros veículos que seguiam logo atrás, tratava-se de um Peugeot Box com placas de Curitiba (PR), condutor de 40 anos e um FIAT Ducato Cargo, com placas de Colombo (PR), condutor com 45 anos.

Nestes dois furgões, foram encontrados grande quantidade de vinhos de origem estrangeira da Argentina. Conforme levantado, cada veículo transportava aproximadamente 1.000 garrafas.

Durante a verificação das notas fiscais, os policiais perceberam indícios de falsificação. Foi constatado que os dois furgões se comunicavam com o primeiro veículo Honda City, que seguia à frente fazendo o papel de batedor informando sobre a presença policial.

Os quatro ocupantes foram apresentados à Polícia Federal em Ponta Grossa onde responderão pelo crime de descaminho, associação criminosa e fraude em documento fiscal. Os furgões foram entregues junto com a carga de vinhos para Receita Federal em Ponta Grossa.

*Com informações PRF

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!