Caminhão carregado com farinha de trigo tomba em curva na Castrolanda

Caminhão carregado com farinha de trigo tomba em curva na Castrolanda

Matheus de Lara

Na manhã de domingo (21), Siate de Castro atendeu acidente envolvendo caminhão silo, Scania R440 carregado com farinha de trigo, na Castrolanda. O tombamento foi no quilômetro 216 da PR-340, em que o motorista J.B.V, de 60 anos veio a tombar no acostamento antes de uma ponte durante uma curva. O acidente ocorreu por volta das 9 horas.

Em entrevista à reportagem do Página Um News, na tarde de domingo, o caminhoneiro de Minas Gerais, relatou como ocorreu o acidente. “Carreguei durante a madrugada na Cargil, e após uns cinco quilômetros vindo de lá, o caminhão tombou na curva. Acima tem a rotatória, tinha um pessoal parado ali, passei o quebra-molas, e com isso deu uma média de 33 km/h. Quando comecei a virar a curva, a carreta começou a erguer, e com isso não deu tempo mais de segurar”.

Segundo o caminhoneiro, a carga de farinha de trigo estava sendo levada para São Paulo e que todo o suporte de atendimento foi dado.

Sobre o acidente, o Tenente do Corpo de Bombeiros de Castro, Paulo Ribeiro, disse que o motorista apresentou ferimento corte contuso em membro inferior (tornozelo), mas após atendimento inicial, o homem recusou ir para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Castro.

A rodovia não ficou interditada em nenhum dos sentidos. O caminhão deve ser retirado nas próximas horas.

Fotos: Matheus de Lara

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!