Caixas de autoatendimento da agência Sicredi de Ventania é alvo de explosão

Caixas de autoatendimento da agência Sicredi de Ventania é alvo de explosão

Da Assessoria

Por volta das 2h40 de quinta-feira (5), explosão no Posto de Atendimento da Cooperativa Sicredi, no Bairro Barro Preto, em Ventania, causou pânico entre os moradores próximos. Esta agência é uma das duas que o Sicredi possui no município, a outra está localizada no centro da cidade. É de se destacar que o Sicredi é a única instituição financeira do município.

Em comunicado, a assessoria do Sicredi caracterizou a ocorrência como “incidente”, tranquilizando seus associados e a comunidade em geral.

“Primeiramente, porque não houve nenhum ferido e todos os prejuízos decorrentes da explosão serão integralmente cobertos pelo seguro contratado. Nossa prioridade é garantir a segurança e a tranquilidade de nossos associados e colaboradores. Além disso, desejamos alertar a comunidade para não aceitar notas manchadas com tinta. Nossos caixas automáticos, quando são arrombados, utilizam um mecanismo que mancha as notas para evitar que retornem à circulação, as notas deste arrombamento foram manchadas com tinta vermelha. Continuaremos a monitorar a situação e tomar as medidas necessárias para a rápida recuperação do atendimento na unidade, porém até que se restabeleça,
atenderemos nossos associados e poupadores na agência de Ventania Centro, na Avenida Anacleto Bueno de Camargo, 1402, pelo WhatsApp no 51-33584770 ou através do nosso aplicativo e internet banking para pagamentos, transferências, pix, recarga de celular e utilização dos cartões”.

Ainda com relação a explosão, a cooperativa acrescenta que “temos um compromisso significativo
com a educação financeira na comunidade, nossos programas abrangem desde as escolas municipais, onde estamos com o programa ‘A União Faz a Vida’ e que trabalham o tema com crianças e jovens através dos gibis da Turma da Mônica feitos especialmente para o Sicredi, até a comunidade adulta, que participa de oficinas sobre o tema. Graças a esses esforços, o movimento de numerário, ou seja, o uso de notas físicas, já não é representativo em nossa região.

Não foi informado quanto de dinheiro foi levado e nem a quantidade de pessoas envolvidas nessa explosão.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!