Da Redação
O Corpo de Bombeiros de Castro teve um domingo (1º) intenso, com diversos chamados de combate a incêndios ambientais na cidade. Ao todo, o 2º SGB atendeu pelo menos cinco ocorrências, com focos de fogo em diferentes regiões do município.
O caso mais preocupante ocorreu nas proximidades do Condomínio Vittace, na rua Guilherme Alfredo Kiel. O fogo avançou perigosamente próximo aos apartamentos, assustando os moradores. O chamado foi registrado por volta das 19 horas, mobilizando as equipes de combate.
Além dessa ocorrência, outros incêndios foram anotados em locais como a Rua Ricardo Zahdi Cardoso, no bairro Alvorada; a Estrada do Tijuco, na área rural; a Rua Oscar Bueno, no Jardim Bailly e a Rua São Tomé, na Vila Santa Cruz.
As condições climáticas atuais, como tempo abafado, altas temperaturas e baixa umidade, são fatores que têm favorecido o surgimento de incêndios ambientais. Na semana passada, a reportagem do Página Um News já havia alertado sobre os riscos crescentes desses incidentes.
Ainda de acordo com o comando do Corpo de Bombeiros, as linhas 193 tiveram problemas.
O quartel dos bombeiros da cidade dispõe de um caminhão para combate, com outro para suporte quando necessário, com foi no caso de domingo. Bombeiros em folga também estiveram à disposição da guarnição, para ajudar no combate.
O comandante do 2º SGB em Castro, tenente Paulo Ribeiro, acredita que alguns casos sejam criminosos. Ele pede a ajuda da população para que, quando visualizarem atitudes dessa, sejam registradas por meio de fotos e enviadas as demais autoridades.