Bimotor pousa com apoio dos bombeiros no Aeroporto Santana

Bimotor pousa com apoio dos bombeiros no Aeroporto Santana

Matheus de Lara

Ponta Grossa – Piloto de avião bimotor precisou do auxílio do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, por volta de meio dia de quinta-feira (5), quando apresentou falhas no trem de pouso após a decolagem. A ocorrência aconteceu no aeroporto Santana, bairro Cará-Cará. No momento estavam três pessoas no avião, o piloto, co-piloto e passageiro.

A reportagem do Página Um News conversou com o major André Lopes, subcomandante do 2° GB de Ponta Grossa, para saber mais detalhes da ocorrência. Disse que a equipe dos bombeiros foi acionada pelo aeroporto para pouso da aeronave com risco de acidente. “Não sabíamos qual o problema o avião apresentava, e nem o porte e quantidade de passageiros, mas enviamos rapidamente nossa viatura de combate ao incêndio e o Siate. Sete bombeiros se deslocaram para o local em código, com o intuito de fazer a prevenção durante o pouso da aeronave”.

Chegando ao local a equipe observou que o avião ainda estava fazendo o sobrevoo em volta do aeroporto. “Em virtude da decolagem, o piloto averiguou que o trem de pouso apresentou falhas. Preocupado e com o temor que acontecesse alguma coisa, nossa equipe, em conjunto com a do aeroporto, elaborou uma estratégica quando do pouso do avião. O trem de pouso funcionou, não houve alterações, e a guarnição fez a prevenção”, conta.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!