Avião desaparecido completa quatro dias

0 1

Da Redação*

As buscas pelo avião desaparecido na Serra da Prata, no Litoral do Paraná, continuaram na quinta-feira e prosseguirão nesta sexta-feira (7). Além das buscas aéreas pelas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), equipes do Corpo de Bombeiros seguirão com buscas em terra dentro da mata. Três equipes foram infiltradas na floresta após um helicóptero conseguir pousar na região conhecida como Torre da Prata. Elas vão seguir em direção a sudoeste, em uma área delimitada pela FAB. Uma destas equipes também vai fazer a varredura com drones no local.

Na tarde de terça-feira (4), cinco equipes participavam nas buscas ao avião monomotor desaparecido do radar por volta das 10h14 de segunda-feira (3), com três ocupantes, o piloto Jonas Borges Julião e os dois passageiros, servidores do governo do estado, Heitor Genowei Junior, superintendente do Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo; e Felipe Furquim, diretor da Casa Civil na região noroeste, que seguiam de Umuarama para Paranaguá.

Por quadrante
As aeronaves estão sendo empregadas por quadrantes: um helicóptero Black Hawk e um avião pelicano do Salvaero (FAB), um helicóptero da Casa Militar do Governo do Paraná (Resgate 04) e dois helicópteros do BPMOA (Falcão 12 e 13, equipados com infrared). Pelo Corpo de Bombeiros, 16 militares estão mobilizados nas buscas por terra.

As equipes começaram o trabalho na mesma data do comunicado e na terça-feira (04) se deslocaram novamente para Guaratuba e Morretes, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata.

Militares do 8° Grupamento de Bombeiros também foram levados por um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para o cume da Serra da Prata para utilizarem um drone para verificar o local de perto.

A Casa Militar do Governo do Paraná está em contato direto com autoridades da FAB e do Cindacta, que estão coordenando as buscas aéreas, para apoiar as operações. No fim da manhã desta terça-feira foi autorizado o deslocamento de mais duas aeronaves do BPMOA para o local. Elas contam com infravermelho, que pode ajudar nas buscas.

*Com AEN

Foto: BPMOA

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!