(Assista ao vídeo) Presença de porco morto no Rio Pitangui mobiliza bombeiros

(Assista ao vídeo) Presença de porco morto no Rio Pitangui mobiliza bombeiros

Da Redação

Ponta Grossa – A presença de possível cadáver no Rio Pitangui, entre Carambeí e Ponta Grossa, às margens da PRC-373, mobilizou a equipe Auto Busca Salvamento (ABS) para o achado, após bombeiros serem alertados por pescadores que havia algo no rio similar a corpo humano, na noite de terça-feira (9).

A operação de buscas foi ao final da manhã desta quarta-feira (10), mas, m na noite anterior, bombeiros também estiveram no local, mas devido à falta de visibilidade, foi cessada a busca. Aproximadamente cinco quilômetros foram observados pelos bombeiros, que contaram com ajuda de drone no local, pela região ser de difícil acesso.

Por volta das 10 horas a busca pelo corpo foi retomada. Para surpresa dos bombeiros, e alívio geral, o que boiava na água era um porco Por ter a parte superior branca, os pescadores o confundiram como possível cadáver.

Bombeiros disseram que, se houver algum chamado de pessoa desaparecida e um corpo for localizado por populares, voltarão ao local

A região onde foi realizada a busca aquática também é conhecida por ser ponto de desova, já que outros cadáveres já foram localizados.

Nota dos bombeiros:

“Na noite do dia 09/01, por volta das 23 horas entrou uma solicitação de pescadores que haviam avistado um possível corpo nas margens do rio Pitangui, próximo a região do Vendrami.
Quando a equipe chegou ao local não havia mais o corpo que possivelmente teria sido levado pela correnteza.
As buscas tiveram início na manhã do dia 10/01.
Com a utilização de um bote inflável e de drone a equipe fez uma busca de superfície pela extensão do rio e apenas encontrou um porco nas margens do rio, cerca de 500 metros do ponto de referência dado pelos pescadores. Como não existiu, concomitantemente, a queixa de nenhum desaparecimento na região, acredita-se que o possível avistamento tenha sido deste animal morto.
Por esse motivo as buscas foram encerradas as 14 horas. E a equipe ficará aguardando se surgir alguma nova informação que fundamente o retorno da atividade”.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!