Assassinos de pai e filho são condenados a 46 e 40 anos de prisão em Jaguariaíva

Assassinos de pai e filho são condenados a 46 e 40 anos de prisão em Jaguariaíva

*Matheus de Lara

Jaguariaíva – A justiça condenou os dois assassinos de 19 e 20 anos, que mataram duas pessoas durante assalto a uma mercearia em 16 de dezembro de 2020, em Jaguariaíva. As vítimas foram identificadas na ocasião como sendo Eloir Castanha Ortiz, de 52 anos, proprietário do local, e seu filho Lucas Vieira Ortiz, de 19 anos, ajudante. O crime aconteceu na Avenida Paranaguá, no Jardim Primavera. Um dos autores após cometer o crime, ainda roubou uma caminhonete de uma terceira pessoa.

Com a decisão do poder judiciário, o rapaz de 19 anos, preso desde 23 de dezembro de 2020, pegou 40 anos de prisão, já o segundo autor, de 20 anos, que se entregou para a polícia na delegacia de Fazenda Rio Grande em 6 de janeiro de 2021, teve pena de 46 anos e oito meses de prisão.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Derick Moura Jorge, “o resultado final somente foi possível graças ao incansável e imediato serviço desenvolvido pelas forças de segurança pública do município, que contaram com informações prestadas pela população”, pontuou.

Relembre o caso

Imagens de câmera de segurança do interior da mercearia mostram quando o pai estava passando os itens de compra de uma criança, enquanto seu filho atendia uma cliente. Foi então que dois bandidos armados invadiram o estabelecimento à procura de dinheiro. Com a presença dos marginais, a criança saiu correndo, a mulher em estado de pânico ficou sem saber o que fazer, mas escapou ilesa.

Já o proprietário do local e seu filho reagiram ao assalto, mas um dos ladrões, trajando blusa azul escura, atirou neles. No confronto, pai e filho foram empurrados em uma prateleira de vidro, na entrada do local. O segundo bandido vê o que está acontecendo, mas é surpreendido por um homem que chega para ajudar as vítimas com um cabo de madeira. Ele acerta o bandido, que consegue fugir. Na sequência, as imagens mostram o filho dando vários socos no segundo marginal, ambos caídos sobre os estilhaços. Um homem de camisa xadrez tira a blusa do marginal, revelando a sua identidade. Com medo, ele corre para o fundo do comércio e o criminoso foge. Segundo a PM, Eloir foi atingido por quatro tiros e Lucas por dois.

No final do vídeo gravado pelas câmeras, uma mulher e o homem que confrontou os marginais, ajudam as vítimas. Socorridas pela equipe do Samu, foram encaminhadas ao hospital do município, mas com a gravidade dos ferimentos, morreram pouco tempo depois.

Buscas

Imediatamente após o crime, PM realizou buscas mas não encontrou nenhum dos criminosos que, segundo informações, fugiram em um carro roubado.

A vítima desse veículo pegou a arma de um dos assaltantes e entregou para a equipe policial. O revólver calibre 38, com cinco munições, foi apreendido, enquanto que a Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso.

Homenagens

Logo após os jaguariaivenses tomarem conhecimento da morte do pai e filho, várias mensagens de apoio aos familiares começaram a chegar. Depoimentos tomaram conta das redes sociais, como de Janaína Godoy que descreveu “que tristeza terrível uma família destruída. Que Deus venha confortar essa mãe e esposa. Jaguariaíva está sim de luto. Que o senhor tenha misericórdia das famílias, tristeza imensa. Não temos nem palavra para expressar nesse momento. Meus sinceros sentimentos”.

*Com Polícia Civil

Foto e Vídeo: Divulgação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!