Após temporal, previsão do tempo é para mais chuvas em Ponta Grossa

Após temporal, previsão do tempo é para mais chuvas em Ponta Grossa

Da Redação

Ponta Grossa– 19 horas de quinta-feira, 26 de outubro de 2023. Talvez, uma das datas que não será esquecida por diversos moradores da cidade de Ponta Grossa.

A forte chuva que atingiu, principalmente Ponta Grossa, deixou rastros de estragos em várias casas, estabelecimentos comerciais e também o Hospital do Coração Bom Jesus. Assim que ela deu trégua, moradores imediatamente procuraram o auxílio das equipes do Corpo de Bombeiros do 2º GB, no bairro Santa Paula, região do Contorno. Devido aos inúmeros chamados, as linhas do 193 ficaram congestionadas, restando aos socorristas abrir local de atendimento público, em posto de combustíveis naquele bairro.

Mais de mil pessoas buscaram ajuda e precisaram de lonas, para cobrirem telhados de suas casas, já que as pedras de granizo atingiram fortemente. Uma grande fila se formou e nela pedidos de ajuda vinham de diversas pessoas, de várias idades, entre jovens e idosos, assustados com a intensidade das chuvas.

Quedas de árvores também foram registradas. Uma delas próxima a Visconde de Taunay, região da Ronda. Além disso, houve alagamento no túnel de acesso ao bairro Los Angeles, localizado na PRC-373. Carros ficavam pela metade submersos, mas, com muita atenção ao volante, conseguiam acessar o bairro. Como já acontece em outras chuvas, o nível do Rio Ronda, na BR-376, trecho de Ponta Grossa a Curitiba, também transbordou e afetou o trânsito no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou ser acionada para orientar o fluxo na via.

Estimativa do Corpo de Bombeiros é que o temporal tenha atingido mais de 4265 pessoas de aproximadamente 1421 casas.

A força-tarefa que reuniu 19 bombeiros – 15 do 2º GB e quatro da Defesa Civil, se estendeu até às 0h10 desta sexta-feira (27). 30 mil metros quadrados de lonas foram distribuídos, de acordo com o grupamento. Os bairros mais atingidos foram Nova Rússia, Santa Paula, Santo Antônio Dom Bosco, Vila Cristina, Palmeirinha, Ronda.

Os próximos dias ainda serão de mais chuvas, em Ponta Grossa. A probabilidade é de 80% ou mais de precipitações em quase toda a próxima semana.

imagem: divulgação das redes sociais

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!