Afogamentos na região vitimaram duas pessoas

Afogamentos na região vitimaram duas pessoas

Da Redação

O feriado de Carnaval é uma das épocas em que veranistas e turistas mais procuram locais de banho para escapar do calor. Mas, infelizmente a falta de proteção ao entrar nessas áreas pode levar a tragédias.

Foi o que aconteceu no fim de semana, nos municípios de Palmeira e Carambeí. O Corpo de Bombeiros foi acionado no sábado (10) para duas ocorrências, tanto no rio Pitangui, quanto em lagoa de Palmeira.

O registro em Carambeí envolveu Luis Gustavo da Silva, de apenas 9 anos recém completados. O carambiense se banhava com um dos seus irmãos e seu pai, quando ele e seu genitor acabaram se afogando. O pai conseguiu se salvar, e mesmo fazendo o esforço para retirar o filho da água, nada conseguiu salvá-lo. Por se tratar de rio de grandes proporções, após o sumiço do menino, equipes de busca aquática do 2º GB foram acionadas e se deslocaram ao local.

Já era próximo das 17h30 quando a guarnição chegou. Aproximadamente 19h30 a busca cessou com o corpo da criança sendo encontrado.
Luis Gustavo foi velado e sepultado em Carambeí, ainda no domingo (11), após breve despedida de amigos e familiares.

Palmeira

O jovem Erick Piotrowski, 25 anos, havia recém completado idade nova. Ele se banhava em lagoa de propriedade particular na localidade Volta Grande, em Palmeira. O afogamento foi em local de aproximadamente 3 metros de profundidade. O chamado para o resgate foi por volta das 11h30 de domingo (11).

Após o corpo de Erick ser encontrado, seguiu para o IML de Ponta Grossa. Liberado, foi velado e sepultado na mesma localidade na tarde de segunda-feira (12).

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!