*Matheus de Lara
Tibagi – Por volta das 16h40 de terça-feira (30 de novembro), equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender no quilômetro 225 da BR-153 (Transbrasiliana), colisão lateral seguida de saída de pista e capotamento.
A batida envolveu uma Van de Pinhais e veículo Passat, de Curitiba. Os dois motoristas seguiam sentido Ponta Grossa a Tibagi, quando, o Passat iniciou manobra de ultrapassagem sobre a Van e uma camionete, acabou se envolvendo na colisão.
Para a PRF, o condutor da Van também iniciou ultrapassagem, fazendo com que o automóvel tirasse para o acostamento. O Motorista da Van percebeu a presença do veículo, perdeu o controle, colidindo com a lateral traseira direita do Passat, girou na pista, e capotou até parar no acostamento.
Na Van havia três ocupantes. Dois sofreram apenas arranhões, mas o condutor teve ferimentos graves, sendo removido ao Hospital Luiza Borba Carneiro de Tibagi pela equipe do Samu. Já os dois ocupantes do automóvel, o condutor e sua mãe, não se feriram.
*Com PRF