Acidente e imprudência em Carambeí alertam para atenção à sinalização

Acidente e imprudência em Carambeí alertam para atenção à sinalização

Da Redação

Carambeí – Duas situações que se caracterizam como acidentes foram registradas durante a madrugada e a manhã de sexta-feira (1º), na Avenida das Flores, em Carambeí.

Com obras de revitalização na via, motoristas e motociclistas precisam utilizar ruas próximas para acessar o trecho, fechado para a obra.

Acontece que vários motoristas ainda não respeitam a sinalização. Nesta madrugada, por exemplo, veículo que seguia pela avenida, no sentido centro, acabou se envolvendo em acidente, por pouco não terminando em tragédia.

Em alta velocidade, ele ultrapassava veículo em local proibido, já que na avenida não há linha tracejada, vindo a perder o controle da direção, invadindo lote anexo à avenida. Não houve registro de feridos, mas poderia ter sido uma residência ou comércio.

Já pela manhã, por volta das 9h45, motociclista de forma negligenciada não respeitou a placa instalada na via, que obstruída o acesso, e passou sobre ela com a sua moto. A sinalização ficou ao chão, quebrada, podendo o motociclista se machucado, caso viesse cair.

Isso acende o alerta para a importância de se respeitar a sinalização em qualquer hora e dua, e ter paciência com o trânsito. Procurado, o Detransede não se manifestou a respeito sobre o assunto, mas explicou que “ambos os casos se configuram em imprudência e excesso de velocidade”.

O local segue em obras nos próximos meses, e de acordo com a Prefeitura de Carambeí, a revitalização dará uma nova ‘vida’ à Avenida das Flores. Parte do trecho já recebe a primeira camada de pavimentação asfáltica.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!