Acidente com ônibus do Pará mata 19 pessoas e fere 31 em Guaratuba

Acidente com ônibus do Pará mata 19 pessoas e fere 31 em Guaratuba

Matheus de Lara

Guaratuba – Grave acidente envolvendo ônibus de turismo fretado deixou 19 mortos na manhã de segunda-feira (25). Foi no quilômetro 668 da BR-376, região de Guaratuba (PR), em trecho conhecido como Curva da Santa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus com placas de Ananindeua, do Estado do Pará, seguia com destino a São José (SC), quando na Serra do Mar bateu em uma mureta de contenção, saiu da pista e tombou às margens da rodovia.

Das 54 pessoas que estavam no interior do ônibus, 19 morreram, sete estão em estado grave e seis apresentaram ferimentos moderados.

A concessionária Arteris Litoral Sul, que administra o trecho, informou que as vítimas fatais são treze adultos, cinco adolescentes e uma criança. Quanto a causa, policiais da Delegacia de Guaratuba informaram que um dos dois motoristas de 67 anos que saiu ileso, disse em depoimento que o ônibus ficou sem freio quando a bomba de ar começou a esvaziar muito rápido antes de chegar na serra.

O motorista também contou aos policiais, que tentou usar uma área de escape o qual ficava a um quilômetro do acidente, mas não conseguiu chegar a tempo porque havia um caminhão na faixa ao lado. Se for comprovada imperícia, ele pode responder por homicídio culposo. A manutenção do ônibus foi feita antes da saída do Pará.

Atendimento

Dois helicópteros do Batalhão de Operações Aéreas – BPMOA / PMPR, Corpo de Bombeiros, ambulâncias e viaturas policiais foram deslocados para suporte ao resgate das vítimas, além da ajuda do Estado de Santa Catarina.

As vítimas em estado grave e moderadas, foram encaminhadas para Curitiba e Joinville, e as que apresentaram ferimentos leves, levadas para Garuva (SC).

Nota da empresa

Segundo nota da empresa de ônibus TC Turismo, o veículo foi fretado por uma terceira pessoa. “A TC Pires da Cruz informa que prestará todo apoio necessário às vítimas e familiares e não medirá esforços para amenizar a dor de cada um dos paraenses envolvidos no acidente, assim como a dos seus entes queridos, neste momento tão difícil para todos”.

Foto: Arquivo pessoal/Juliano Neitzke

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!