Ação de criminosos espalha o medo entre moradores de Guarapuava, polícia segue na captura

Ação de criminosos espalha o medo entre moradores de Guarapuava, polícia segue na captura

Emerson Teixeira
Especial P1News

Guarapuava – O terror se instalou no final da noite deste domingo (17) entre a população de Guarapuava após o ataque de um grupo de criminosos armados às instalações de uma transportadora de valores. Os bandidos atearam fogo em veículos na entrada do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), além de disparar tiros de fuzil contra a corporação.

Em um áudio divulgado para a população, no início da manhã desta segunda-feira (18), o comandante 16º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Joas, tranquiliza a população. “A cidade está na tranquilidade, as aulas podem continuar, o comércio pode abrir, existiu a ação de ataque ao 16º Batalhão, nós tínhamos um plano de contingência por conta de ações que vinham acontecendo em nível de estado e Brasil, optamos por fazer um cerco, não colocando a sociedade em risco por conta do forte armamento que esses marginais estavam de posse. Tivemos êxito, frustramos a ação deles que acabaram saindo da cidade, e aí sim, nos bloqueios que nós fizemos acabou tendo confronto na área rural e saídas de rodovias”, relata.

De acordo com o comandante, os criminosos utilizaram sete veículos na ação, desses, cinco foram alvejados obrigando os bandidos a empreender fuga a pé pelo mato. “Foi apreendida farta munição e fuzis, estamos no encalço desses elementos que estão na área rural”, ressaltou. O tenente–coronel pede aos moradores que passem informações que possam auxiliar na prisão dos bandidos, “qualquer tipo de movimentação, qualquer tipo de informação, podem ligar anonimamente, cumprindo com o papel dos senhores que foi sempre apoiar a Polícia Militar”, pede.

Ele relata, ainda, que dentro de uma normalidade as viaturas de policiamento continuam fazendo a segurança da população de Guarapuava, “nós estamos no encalço dos criminosos, com o apoio do Comando Geral, do secretário de Estado da Segurança, do Governo do Estado e das equipes de forças de segurança que estão em apoio a essa operação”, declarou.

Até o momento as informações dão conta que dois policiais foram baleados e encaminhados para hospitais da cidade. A ação dos bandidos teve início por volta das 23 horas e a polícia militar segue em busca de capturar os criminosos que se dividiram e fugiram para o interior do município e municípios vizinhos.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!