Ação da Polícia Civil e GM prendem homem por maus-tratos a animais

Ação da Polícia Civil e GM prendem homem por maus-tratos a animais

*Matheus de Lara

Ponta Grossa – Foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais, homem de 58 anos, durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Guarda Municipal de Ponta Grossa, na tarde de terça-feira (26). A abordagem aconteceu no bairro Ronda.

De acordo com a Polícia Civil, o cachorro estava em avançado estado de desnutrição e desidratação, com os ossos da pelve e costela evidentes, sendo mantido em um ambiente totalmente insalubre e precário. O resgate do animal, que corre risco de óbito, foi possível graças ao apoio da Ong SOS Bichos, sendo encaminhado para a Clínica Espaço Animal.

O tutor foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais e poderá receber uma pena de reclusão, que varia de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda. A pena aumenta de um sexto a um terço se houver a morte do animal.

Denuncie

A Polícia Civil pede apoio da população para coibir esse tipo de crime, as denúncias podem ser feitas via 181, whatsapp denúncia 42- 9827-9684 ou para a Guarda Municipal 153. As denúncias devem ser responsáveis e devem conter o máximo de informações, se possível acompanhadas de fotos/vídeos.

Ajude

A Ong SOS Bichos precisa de sua ajuda para que possa continuar apoiando a Polícia Civil nos resgates, qualquer doação pode ser feita diretamente na Clínica Espaço Animal, em nome do cachorro resgatado “Bartolomeu”.

*Com informações, imagens e vídeo Polícia Civil

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!