1º BPM completa 124 anos e agora ganha novo nome

1º BPM completa 124 anos e agora ganha novo nome

Da Assessoria

Ponta Grossa – O 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM) completou na sexta-feira, (1º) seus 124 anos de existência. Para comemorar a passagem de mais um aniversário, foi realizada uma solenidade militar na sede da Unidade, em Ponta Grossa.

Participaram do evento diversas autoridades de toda a região, além de Oficiais e Praças da Corporação e das Forças Amigas e familiares, os quais prestigiaram o evento, embalados pelos acordes da Banda de Música da PMPR.

Durante a solenidade foi realizada a outorga de 35 Medalhas Heróis dos Campos Gerais a policiais militares e a autoridades civis.

A concessão destas honrarias teve por objetivo enaltecer a conduta daqueles que ajudaram a construir a história desta grandiosa Unidade, bem como das pessoas que se dedicam à causa da segurança pública, mesmo sem envergar a farda policial.

Houve, também, emocionante homenagem à memória do Coronel PM Aymoré Índio do Brasil Pereira de Moraes e aos seus familiares, que a partir de agora dá nome ao 1° BPM e abrilhanta ainda mais a fachada da unidade. O militar comandou o batalhão de 22 de março de 1983 a 3 de julho de 1986 e se destacou em suas funções desde a chegada ao batalhão, buscando melhorias tanto para a unidade, quando para o município de Ponta Grossa, sendo merecedor de homenagens e elogios nesta data. O nome histórico foi instituído pelo Decreto Estadual n° 4659, de 25 de janeiro de 2024, assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

O 1º BPM destaca que celebrar estes 124 anos significa reconhecer o legado deixado por todos que, com sua dedicação, sacrifício e abnegação, atuaram e ainda atuam em defesa do bem estar de toda população, contribuindo para que o permaneça atuante e vigoroso, tornando-o referência em todo o Estado.

Encerrando a solenidade, as frações de tropa do 1º BPM desfilaram em continência às autoridades presentes.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!