15 pessoas são presas na Operação Xeque-Mate em Castro

15 pessoas são presas na Operação Xeque-Mate em Castro

Matheus de Lara

Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), prenderam quinze pessoas na manhã desta quinta-feira (24), em diversos bairros de Castro. São Francisco, Arapongas e Primavera, receberam perto de 80 policiais no encerramento da operação de combate ao tráfico denominada de Xeque-Mate. Foram três meses de investigação, através da agência local de inteligência em conjunto com o Ministério Público e Poder Judiciário da Comarca de Castro.

Ao todo 30 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e 11 mandados de prisão. Quatro pessoas também foram presas por estarem com arma, drogas, munições e aves silvestres. Os detidos foram encaminhados para a 43ª Delegacia Regional de Polícia e em seguida para a Cadeia Pública de Castro.

Ao longo da operação 34 pessoas acabaram presas, além da apreensão de duas armas de fogo, 34 munições, mais de oito mil reais em espécie, seis veículos, 14 celulares, 1,3 quilos de cocaína, 2,3 quilos de crack, 10,7 quilos de maconha e três pássaros silvestres.

Em conversa com a reportagem do Página Um News, o comandante da 3ª Companhia Polícia Militar de Castro, Aurélio de Santa Clara, disse que em breve poderá haver outras operações. Ele ressaltou que a operação realizada foi muito importante, principalmente para acabar com o alto índice de tráfico de entorpecentes. “Diariamente estamos fazendo policiamento, operações, e as prisões são o resultado desse trabalho (…). Quero dizer com isso que o trabalho da comunidade por meio do disk denúncia 181 é importante para elucidar o tráfico de drogas bem como o de armas. Além disso, o tráfico de entorpecentes não teve redução significativa ou aumento, ele se manteve”, conta.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!