Matheus de Lara
Entre a sexta-feira (29) até à meia-noite de terça-feira (2 de novembro), equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, visam coibir festas clandestinas, que descumprem as medidas sanitárias em prevenção à Covid-19, como a aglomeração de pessoas, principalmente da presença de jovens e adolescentes que ainda não receberam a primeira dose da vacina. As abordagens acontecem pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU).
De acordo com informações repassadas para a reportagem do portal P1 News pelo comandante da PM de Castro, 1° tenente Cassiano, o balanço do primeiro dia de fiscalização totalizou, 102 pessoas abordadas e cinco estabelecimentos que apresentaram irregularidades.
Durante a operação, por volta das 21 horas, na Rua Ângelo Rolim de Moura, Padre Piva, um indivíduo ao perceber a presença policial dispensou um revólver calibre 32 e empreendeu fuga, entrando em uma residência. “Ele conseguiu fugir pela janela do imóvel. No local foi localizado em cima da mesa, cocaína e maconha, pesando 15 gramas 45 gramas, respectivamente. A proprietária da residência, uma mulher de 29 anos foi encaminhada para a delegacia”, destaca a PM.
Foto: Divulgação / Redes Sociais
Foto 2: PM