Visões Educacionais. E Políticas Marginais!

Em recente artigo, vi uma análise interessante sobre “coisas” que sempre impedem que boas “Visões Educacionais” sirvam para os nossos jovens alunos. Mesmo que Governantes, Conselhos e Responsáveis tenham, em algum tempo, projetado “reformas para o Ensino nas Escolas Públicas”, suas “inovações e duras iniciativas” sempre serão combatidas por Sindicatos e Associações por causa de “novos papéis e responsabilidades que surgirão para todos”. Mesmo assim, tempo e energia já são consumidos em batalhas que nem sempre vão interessar àqueles que que almejam um “Ensino Melhor e Diferenciado”. Pior ainda, é ver que articulistas reacionários já insistem, em suas redes e portais, que, em nosso País, não devíamos dar tanta importância às “Mudanças nas Escolas”, que para eles é um “Privilégio de Minorias”, que depois de “ELITIZADAS”, de posse de seus diplomas, constrangem e esmagam “expressões autênticas, espontâneas de um “povo” que ainda preserva “SUAS CULTURAS LOCAIS”. Estariam todos, apoiando “A POLÍTICA” que reduz o cidadão a usar apenas o seu corpo, pensar apenas em saciar a sua fome, ignorando que será peça de manobra para interesses marginais?

Redação Página 1

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