Em sua essência, “influenciadores são formadores de opinião, que usam seus comportamentos para aumentar a audiência”. Na virada do ano, o Governo anunciou “um reajuste de 3,71 % nos benefícios dos aposentados e pensionistas do INSS. O objetivo “ERA garantir que eles pudessem manter seu padrão de vida, para lidar melhor com as despesas no atual cenário econômico”. Mas com o anuncio, “houve TAMBÉM reajustes nas FAIXAS DE CONTRIBUIÇÃO para os trabalhadores do serviço ativo”. Em Brasília, uma proposta apresentada pelo Presidente do Senado foi aprovada por uma Comissão, ela prevê “5% de aumento anual nos salários de juízes e promotores do Ministério Público”! Também foi notícia, em uma Praia de Santa Catarina, “a influenciadora que jogou notas de R$ 20, R$ 50 e R$ 100 de um helicóptero, em direção aos banhistas, causando grande confusão”! No fundo, todos puderam “promover as suas marcas, usando da sua influência para potencializá-la”. As diferenças ficaram nos objetivos e de onde virão os recursos para custear “essas chuvas de benefícios que foram anunciadas”!