Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas participará do XXIV Encontro Nacional de Santuários do Brasil

Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas participará do XXIV Encontro Nacional de Santuários do Brasil

Da assessoria

O XXIV Encontro Nacional de Santuários do Brasil quer debater a realidade dos santuários depois da pandemia do novo coronavírus. O tema em 2021 será ‘A epifania do sagrado nos santuários’ e lema: ‘Eles me farão um santuário, e eu habitarei no meio do meu povo’, (Ex 25,8). O encontro será realizado em Florianópolis-SC, entre os dias 17 e 21 de maio do proximo ano.

O reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas, padre Roberval Mulhstedt, já marcou presença, pois acredita que é importante esta troca de experiência e convivência com demais reitores para que juntos possam enfrentar o novo momento. “O encontro terá palestras importantes com renomados teólogos, gestores e reitores que vão abordar temas da atualidade e discutir o futuro dos santuários”, conta o reitor. Ele destaca que a participação do Santuário é fundamental para aprimorar os trabalhos de evangelização e serviços prestados ao devoto, e colaborador.

O reitor do Santuário Nacional de Aparecida e Presidente do Conselho de Reitores de Santuários do Brasil, padre Eduardo Catalfo destaca que os santuários enfrentam grandes desafios, sobretudo nos últimos meses, por causa da pandemia e do isolamento social. “Iremos abordar assuntos relacionados à fé, devoção e também sobre os recursos financeiros, tão importantes para manter a obra evangelizadora. Estes recursos diminuíram ou simplesmente deixaram de chegar até nós. Por isso elegemos um tema complementar que nos parece igualmente oportuno, a exemplo do tema: Administração de santuários e captação de recursos”, revela o padre Eduardo.

Padre Eduardo enumera os principais objetivos para o encontro.“Fazermos uma formação continuada, estudo teológico-pastoral, captação de recursos, revisão de projetos e troca de experiências pastorais e administrativas, sempre em vista do serviço eclesial que realizamos. Além de partilhar a experiência religiosa vivida em cada um de nossos santuários, queremos promover e ampliar a convivência e a ajuda mútua”, descreve.

Segundo o presidente, o encontro irá abordar outros temas a exemplo de acolher, evangelizar, anunciar a Palavra de Deus e celebrar os sacramentos, entre outros. “Este são valores irrenunciáveis no projeto de ação missionária dos santuários”, salienta.

Para o Encontro, renomados teólogos e gestores confirmaram a presença como assessores especiais, a exemplo, padre Vitor Galdino Feller, que vai apresentar o tema: ‘A Epifania do Sagrado nos Santuários: porta aberta para a Nova Evangelização’; padre Agenor Brighenti, que aprofundará o tema: ‘Santuário: Cultura do Encontro e Igreja em Saída’ e, o tema complementar: ‘Campanhas de arrecadação de recursos para santuários’. Para abordar o assunto estará presente a assessoria Solange Parron, que há mais de 20 anos trabalha como gerente de Marketing de Relacionamento do Santuário de Aparecida.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!