Rotary amplia projeto de Banco Ortopédico em Palmeira

Rotary amplia projeto de Banco Ortopédico em Palmeira

Desde o início de fevereiro, moradores de Palmeira contam com novos 20 equipamentos ortopédicos para empréstimos.
Em parceria com o Banco Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo), o Rotary Club de Palmeira expandiu os equipamentos disponíveis para o projeto ‘Banco Ortopédico’. Na semana passada, 20 aparelhos foram entregues na sede do clube, durante uma cerimônia que reuniu a presidente do Rotary Clube de Palmeira, Edna Vanessa Mayer; o prefeito Sérgio Belich; a governadora do Distrito 4730, Anaides Pimentel da Silva Orth; a gerente da Sicredi, Denise Hoinaski Schamne; e o diretor Executivo da Sicredi Campos Gerais, Márcio Zwierewicz. A ampliação do ‘Banco Ortopédico’ aconteceu por meio de recursos do Fundo Social da Agência Sicredi de Palmeira, investimento total de R$ 8.200.
Implantado em 2020, o projeto realiza o empréstimo gratuito de equipamentos para a comunidade de Palmeira e região que não tenha condições financeiras para a aquisição. Segundo Edna Mayer, o clube identificou a necessidade no município e se inspirou em iniciativas semelhantes de outros Rotary Clubs do Distrito 4730. “Começamos devagar, mas o projeto teve uma repercussão grande e a demanda aumentou muito também. Agora com a ampliação dos equipamentos, seremos capazes de atender toda a fila de espera”, explica a presidente.
Mais de 50 pessoas já utilizaram os equipamentos ortopédicos, que são devidamente higienizados antes de um novo empréstimo. Para emprestar equipamentos do Banco Ortopédico, é preciso ter encaminhamento médico e entrar em contato com o Rotary Club de Palmeira ou com o Escritório de Contabilidade Ideal, por meio do telefone (42) 3252-1347.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!